Resolução Alternativa e Litígios

Mecanismos de Resolução Alternativa e Litígios – RAL

De acordo com a Lei n.144/2015, de 8 de Setembro de 2015, divulgámos todas as Entidades para Resolução Alternativa de Litígios que podem ser contactadas em caso de conflito, na compra de um produto ou serviço referenciado neste website.

De referir, que quando necessária, esta solução comparada com a via judicial é, normalmente, mais rápida, menos protocolar e menos dispendiosa.

Desta forma, se ficou insatisfeito e pretende expor a sua situação poderá fazê-lo contactando uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios.

Entidades de Resolução Alternativa em caso de Litígios: CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo arbitragemdeconsumo.org CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve consumidoronline.pt CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra centrodearbitragemdecoimbra.com CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa centroarbitragemlisboa.pt CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto cicap.pt TRIAVE – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral wtriave.pt CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo) ciab.pt CACC-RAM – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da RAM srrh.gov-madeira.pt/In%C3%ADcio/tabid/292/Default.aspx CASA – Centro de Arbitragem do Sector Automóvel arbitragemauto.pt CIMPAS – Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros cimpas.pt